Como limpar o Piso Laminado

Hoje vou falar de um assunto que muita gente me pergunta lá nas redes sociais(@maenamassa), como que eu limpo o piso laminado.

O piso laminado teoricamente é mais simples, já que não pode molhar. Entendemos que não haverá muita sujeira né? Maaaas ele requer cuidados especiais, pra poder estar sempre lindão, brilhando e devidamente cuidado.

É um piso prático, que trás conforto e aconchego no ambiente e, certamente é um tipo que eu cogito em colocar na casa nova 😀

Vamos lá?

LIMPEZA E MANUTENÇÃO:

Para limpeza diária usamos aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias. O produto de limpeza que uso é o Destac Pisos Laminados, que inclusive foi o que eu mais gostei, deixa bem limpo, com brilho e sem manchas. Ele é aplicado com um pano levemente umedecido e bem torcido. Passe o pano sempre no sentido da textura do piso (comprimento das réguas). Em caso de resíduos mais resistentes, utilize um pano limpo, levemente umedecido com removedor de esmalte. Esta solução simples resolve a maioria dos casos.

Aqui uso muito fraldas ou aqueles panos feitos de algodão, que são mais finos, delicados e limpam muito bem mesmo e  estou sempre diluindo o produto em um balde, assim economizo produto e não corro o risco de manchar o piso.

Quando meu piso laminado está mais sujo, faço primeiro uma limpeza com pano e sabão de coco líquido diluído na água, retiro bem o excesso, passo o pano no piso, uso outro pano bem torcido só com água, até retirar todo o produto. Finalizo com pano limpo e bem torcido com o Destac.

O grande segredo é sempre diluir o produto, nunca aplicar diretamente no piso, pois pode manchar e sempre usar o pano bem torcido, assim ele não absorve e nem incha.

9 CUIDADOS IMPORTANTES:

  1. Nunca utilize cera nem materiais abrasivos (lixa, sapólio, palha de aço) na limpeza do laminado.
  2. O laminado é resistente à umidade, mas não é à prova d’água. Portanto, quando houver queda de  líquido, seque-o imediatamente.
  3. Utilize sempre rodízios de poliuretano ou silicone ao invés de rodízios de nylon, pois isso evita o desgaste prematuro do piso.
  4. Coloque capacho nas portas de entrada, para minimizar o acúmulo de detritos nas solas dos sapatos.
  5. Evite a movimentação de móveis pesados e aplique feltro nos pés dos móveis para reduzir o atrito.
  6. Não deixe o laminado exposto diretamente à ação de líquidos, evitando, por exemplo: derramamento de água, janela aberta com chuva, urina de animais domésticos etc.
  7. Em janelas com incidência de luz solar direta, use cortinas ou persianas.
  8. Nunca fixe parafusos ou objetos no piso e contrapiso sem consultar antes o fabricante.
  9. Nunca utilize fitas adesivas coladas diretamente nos rodapés, pois sua retirada pode causar danos ao produto.

 

REMOÇÃO DE MANCHAS:

Verifique na tabela abaixo quais produtos podem ser usados no Durafloor em função da origem da mancha.

DICAS:

Quando limpar o Durafloor com os produtos desta tabela, utilize uma quantidade suficiente para umedecer um pano para limpeza. Durafloor é um piso laminado de alta resistência que segue as Normas Brasileira e Internacional relativas a resistência a manchas.

Essa parte da remoção de manchas, foi realizado junto com a fabricante Durafloor, para saber se essas medidas cabem ao seu piso, entre em contato com o seu fabricante.

Bjos e até mais.

Compartilhar é um carinho...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone