Festa Aviões do Tutu

Eeeee está saindo o post da festa “home made”Aviões do Tutu, oba!!!

Bom, o Arthur faz aniversário dia 07 de Setembro, mas como dia 07 cairia na segunda-feira, resolvemos fazer dia 06, um domingo, assim os “convidado tudo”poderiam enfiar o pé na jaca e teriam a segunda-feira para descansar e eu poderia limpar a casa com todo mundo ajudando.

Sendo assim, comecei os preparativos da festa aviões na quinta-feira. Fiz primeiro os docinhos e armazenei na geladeira para enrolar só no domingo de manhã, fui atrás das compras na rua, como os tecidos e as marmitinhas, que seriam as lembrancinhas também.

Sexta-feira me dediquei ao preparo das marmitinhas, que me custou quase o dia todo, tem receita Aqui, o pessoal das redes sociais acompanharam tudo!

Sábado seria o dia da organização da casa, compra das carnes, flores, preparo das saladas e também da confecção do outro bolo, o bolo de pote de coco, mas como as coisas comigo não podem ser fáceis, incrível isso hahaha, deu tudo errado e tivemos que ir para São Paulo, pra ajudar tivemos um grande problema no Semparar que nos custou um tempo “Boov” valioso. Enfim, fomos pra São Paulo e chegamos aqui por voltadas 15:00hs da tarde, aí fiz almoço, corremos pro mercado e na volta, que já era 19:00hs da noite, comecei então as “comida tudo”.

Claro que demorei muuuuuito tempo e não tinha terminado tudo, mesmo com ajuda em casa, e quando deu 00:30 hs, fui dormir, estava exausta já! Pelo menos  o bolo de pote de coco gelado já estava pronto na geladeira, ficou só a  bagunça na pia e o restante das comidas. Acordei então ás 03:00hs da manhã e fui terminar as coisas, eu acho que sou a única louca na face da Terra que faz faxina antes da festa, não bastasse o faxinão que fiz de segunda a quinta-feira, fui lavar a cozinha e a sala na madruga de sábado para domingo hahaha!

Bom, acordando na madruga, a casa estava limpissíma ás 06:00hs da manhã, fui então terminar as saladas, logo acordou a vó e a Pi, que me ajudaram a enrolar todos os docinhos, facilitando muito o trabalho.

10:00hs da manhã e eu já estava até de banho tomado, um feito enorme, já que na festa da Pi foi tudo tão corrido, que só tomei banho com os convidados em casa já…

11:00 hs e já estávamos montando toda a decoração.uma festa “home made” aviões, que ficou uma graça…

Como foi em horário de almoço, servimos churrasco com saladas de vinagrete , maionese, legumes no azeite, arroz e feijão, pois pensei nas crianças que viriram.

Servimos Suco de uva na suqueira para as crianças e refrigerantes e cerveja para os adultos.

Fiz somente beijinhos e brigadeiros e as marmitinhas, não é todo mundo que é fã de doces, eu até poderia ter feito mais docinhos, mas não senti necessidade…

O bolo do parabéns, eu comprei, todo mundo tinha gostado do bolo da festa da Pi, que foi de morango com creme de leite ninho e suspiros da docerira Flamy, sendo assim, um trabalho a menos né?! 🙂

A parte de papelaria personalizada ficou mais uma vez por conta da Que Tal – Festas e personalizados, que arrasaram em tudo!

O tema escolhido foi Aviões, que nós aqui em casa amamos, além de trabalharmos nessa área, o Tutu pira com eles.

papelaria avióes

 

A parte de louças da mesa ficou mais uma vez por conta da Le Pinpop.

Usamos as garrafinhas de vidro, caixote de madeira, canudos, garfinhos, boleiras e os pompoms

latas avioes

Latas de leite Moça com rótulos e nuvens da Que tal- festas e personalizados e canudos e garfinhos da Le Pinpop

Vamos á mesa montada <3:

Toppers avióes

Beijinhos com toppers da Que tal – festas e personalizados

Brigadeiros

Brigadeiros com toppers da Que tal- festas e personalizados

bolo avióes

Nuvens e Topper do bolo da Que tal – festas e personalizados

Lembrancinha aviòes

Lembrancinha livro de colorir com giz de cera da Que tal – festas e personalizados

Marmitinha avióes

Lembrancinha de marmitinhas com tag da Que tal – festas e personalizados

garrafinhas avióes

Águas personalizadas com rótulos da Que tal – festas e personalizados

Aqui brincamos um pouco, AvGas significa combustível de avião e usamos as garrafas de água São Loureço, pois elas tem a cor do combustível de aviões mesmo, que é Verde e em alguns casos, azul.

lata avióes

Canudos com nuvens <3

caixote avióes

Engradado com garrafinhas para sucos da Le Pinpop

Suqueira

Suqueira com Tag Que tal- festas e personalizados

 

IMG_8239

Chuva de nuvens <3

Essas nuvens foram decididas na última hora, pois a princípio, ficariam só elas atrás da mesa do bolo,mas como eu tinha nuvens menores e fitas de cetim, montei elas assim. Cortei pedaço de tamanhos e cores diferentes da fira e colei atrás da nuvem, na ponta de cada uma, coloquei as nuvens pequenas, achei que ficou mega fofo!

IMG_8241

Mini boleira da Le Pinpop

bolo avióes

Bolo com Topper da Que tal- festas e personalizados

 

Mesa completa avióes

Mesa completa aviões

Usamos uma das latas de leite moça, com ferramentas que temos em caa, já que não tinha as flores, e no final, ficou super legal, bem a ver com o tema.

IMG_8243

IMG_8237

Foi uma festa super simples, totalmente caseira, que contou com a presença de pessoas muito queridas e especiais.

Ver o sorriso e a felicidade do Tutu sorrindo foi demais, fez tudo valer a pena mil vezes.

Espero que tenham gostado 🙂

Compartilhar é um carinho...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone